segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sacoleiras de luxo e a frase da semana

Uma matéria que saiu na Folha de S.Paulo de hoje é emblemática sobre a ilha de fantasia em que vivem sa representantes da "high society" em São Paulo. No caso, são as freqüentadoras da Daslu, paraíso das socialites paulistanas e, por que não, do Brasil todo. O link, para quem assina o jornal e/ou o portal UOL, segue abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0610200819.htm

A matéria é ótima para dar risadas das dondocas em seu momento de 'sacoleiras de luxo'. E também para ver em que mundo cheio de fantasia em que elas vivem, que em nada corresponde a realidade em que se encontram grande parte da população.

O texto ainda traz uma prova cabal da futilidade desse extrato "privilegiado" da população paulistana, que parece sentir o centro do universo dentro do próprio umbigo. É a declaração da advogada, que consta na matéria, justificando seu voto em Kassab no 1º Turno da eleição municipal de ontem: "Tenho que garantir o emprego do meu marido, que é advogado na Subprefeitura de Cidade Ademar (zona sul). Eu garanto o emprego dele, e ele garante as minhas compras na Daslu".

Dispensa maiores comentários...

Nenhum comentário: