segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Enfim, algo com que comemorar

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região manteve nesta segunda-feira (17) o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, à frente do processo em que o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity, é acusado de corrupção.

A matéria completa, do UOL, pode ser lida acessando o link abaixo:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/11/17/ult5772u1584.jhtm

Em um caso que já beira o ridículo, onde os investigadores passam a ser investigados e que mexe diretamente com as relações promíscuas existentes entre políticos, empresários e certos jornalistas, a decisão do TRF não deixa de ser uma luz no fim do túnel. Uma prova de que há gente séria na Justiça brasileira - o desdobramento do caso, com prende-e-solta de Dantas, defesa de acusado querendo mandar no processo de seu cliente, grampos telefônicos e etc, já colocava em dúvida essa capacidade do Judiciário do país.

O que vai acontecer agora, afinal? Dantas vai ser indiciado? Protógenes vai virar réu? Outras tramóias e irregularidades virão à tona? O caso exposto pela Satiagraha tem o potencial de abrir uma caixa de pandora na política brasileira. E a pressão sociedade é importantíssima nesse momento. A verdade. seja ela qual for, precisa ser revelada.

Nenhum comentário: