Provavelmente você não lembra deste homem. É isso mesmo o que ele deseja.
É Vicente Viscome, ex-vereador em São Paulo, que ficou conhecido por sua participação na chamada "máfia dos fiscais", escândalo que sacudiu o Executivo e Legislativo paulistanos entre 1999 e 2000.
Então filiado ao PPB (hoje PP, o mesmo de Maluf), Viscome comandava o esquema de propina na regional da Penha (hoje as regionais são chamadas de Subprefeituras) . Foi um dos três políticos que teve o mandato cassado e chegou a ser preso pelas irregularidades em que se envolveu (outros punidos com a perda do mandato são a ex-vereadora Maeli Vernigniano e o ex-deputado estadual Hanna Gharib).
Pois bem, Viscome está de volta, agora filiado ao nanico PT do B. É fato que ele quer deixar esse 'passado' para trás, fazendo de conta que é um injustiçado por isto ou aquilo. Outros tantos políticos, na ativa ou não e envovidos com maracutiais diversas, tentam uma nova vaga no poder público em 2008, alegando os mesmos motivos. Na maior cara lavada.
Abaixo seguem links que expõem um pouco da vida deste homem. Na Folha Online, matérias que relembram seus tempos de vereador antes de ser cassado. E no TSE, sua declaração de bens - nada modesta, aliás. E, claro, aproveite e dê uma olhada na ficha daquele candidato em que você está pensando em votar em 5 de outubro.
Na Folha Online:
No TSE:
É fundamental ficar atento a esse tipo de oportunistas que foram ou não de alguma forma punidos politica ou criminalmente. Não adianta reclamar deste ou daquele político se eles chegam lá justamente através do voto de cada um. Ou seja, use-o bem. Ele é único, e vale por quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário