quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Após impasse, Cine Belas Artes enfim respira

Dono de uma das melhores programações entre os cinemas de São Paulo, o Cine Belas Artes, localizado na rua da Consolação, recebe enfim uma boa notícia após meses de impasse.


Ameaçado de fechamento no final deste ano por causa do fim do patrocínio dado pelo banco HSBC, os donos do local chegaram a declarar que, caso o Belas Artes não conseguisse patrocínio até julho, o tradicional cinema encerraria as atividades.

Agora o discurso já é outro.

Em vídeo gravado pela Folha.com, André Sturm, um dos sócios do estabelecimento, descarta o fechamento do Belas Artes e diz que espera fechar um novo patrocinador em breve. Segundo o empresário, já há negociações adiantadas com uma empresa que seria “a cara” do tradicional cinema paulistano.

Para o cenário cultural de São Paulo, é uma ótima notícia e uma mostra de resistência do circuito alternativo da cidade, que já teve importantes baixas nos últimos anos. Não apenas entre as salas de cinema (cines Gemini e Lilian Lemmertz, como exemplos mais recentes), mas também outros pontos tradicionais que também entraram em decadência, como a Livraria Belas Artes e o Bar Riviera, ambos na região da avenida Paulista.

Nenhum comentário: