O grande livro da impunidade ganhou novas páginas nesta semana. A Justiça decidiu absolver, na última quinta-feira, dois policiais militares acusados de integrar um grupo de extermínio conhecido como “Os Highlanders”, que atuava na região sudoeste da Grande São Paulo, e de matar dois jovens em maio de 2008 em Itapecerica da Serra (SP).
Enquanto policiais à paisana presentes no julgamento pularam de alegria, parentes dos dois jovens mortos estavam desolados. Já não bastasse a forma cruel de perder o filho, ainda eram obrigados a presenciar a absolvição dos réus e o risco iminente de o caso cair no esquecimento completo, caso a Promotoria não consiga recorrer imediatamente da sentença.
O simples fato de fazerem parte de um grupo de extermínio já seria suficiente para uma punição pesada aos seus integrantes, não importando se havia participação direta ou indireta de cada indivíduo.
No entanto, prevaleceram a injustiça e a impunidade.Os grupos de extermínio em ação pelo país agradecem. E eles são muitos, como poderá ser visto no próximo post deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário