Uns chamam de volta do mundo-cão, outros de cartada de desespero do SBT. Nesta segunda reestrreou o "Aqui Agora", telejornal que ficou famoso na década de 1990 e considerado o principal dos telejornais policialescos.
A reestréia, segundo informações da Folha Online, não foi das melhores. Durante sua exibição, entre 18h e 19h15, o Ibope registrou média de 4,6 pontos na Grande São Paulo, deixando a emissora de Sílvio Santos em quatro lugar, atrás de Band, Record e Globo, líder no horário.
Ainda segundo a Folha, os quatro apresentadores - uma das alterações em relação ao formato antigo do telejornal - estavam "visivelmente nervosos" com a estréia.
O novo diretor do programa, Albino Castro, disse que não haverá mundo-cão. Com passagem pela TV Cultura, um programa nessa linha não se encaixaria bem no perfil de Castro. Seria para lá de positivo que o velho telejornal voltasse de cara nova e com matérias que realmente interessem ao público, e que em geral são alijadas pelos telejornais de outras emissoras - matérias de cunho social, que proponham soluções e estimulem debate, e não meras propagadoras de boletins policiais. O jornalismo brasileiro, especialmente na televisão, precisa respirar novos ares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário