sábado, 12 de julho de 2008

Rir para não chorar

Volta e meia o jornalismo presenteia seus leitores com verdadeiros micos que são realmente motivo de "rir para não chorar".

Nesta semana foi a vez de um jornal de Itabuna (BA), Diário do Sul da Bahia dar sua contribuição, juntando-se a outros exemplos célebres como o da gangue de traficantes publicada nbao passado pelo JB - mas que na verdade eram atores participando de uma filmagem em um morro do Rio de Janeiro.

Em sua edição de 9 de julho, o Diário publicou por engano a foto do ator global Daniel Dantas no lugar da imagem do banqueiro Daniel Dantas, preso durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal. Nas edições seguintes, o jornal se desculpou com o xará global do banqueiro e publicou um editorial sobre a repercussão do erro na imprensa.

“Os 15 minutos de fama não foram fruto de um furo jornalístico, daqueles com que toda a imprensa nanica sonha para, ainda que momentaneamente, romper a intransponível barreira que a separa da grande mídia. (...) Ô glória inglória!”, diz o editorial.

Sem dúvida, rir para não chorar. Abaixo segue a prova da 'barriga':









Nenhum comentário: