domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma guerra, um relato, uma realidade

"Eu estou tentando fazer meus filhos pararem de chorar. Eu tento fazer com que eles brinquem, eu estou com eles agora. Eu só quero que eles ignorem o que está acontecendo ao redor deles. Eles dormiram um pouco durante a noite, mas o som dos bombardeios continua os acordando."

Este é o trecho do relato de uma jornalista da BBC, contando como passou a noite em que a Faixa de Gaza foi invadida por terra. O link para o realto completo segue abaixo:

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2009/01/04/ult4909u7052.jhtm

O que esperar do futuro nesta região do planeta, no raiar deste ano de 2009? Fica difícil dizer, mais ainda fazer alguma projeção otimista. Enquanto Hamas e as forças israelenses se enfrentam com foguetes e bombardeios (e agora a invasão israelense por terra), pessoas de ambos os lados continuarão a perder cada vez mais o sono, seus filhos, suas vidas, e a esperança de que um dia tal conflito terá uma solução, cada vez mais remota.

Nenhum comentário: