Repórter sofre atentado na Grande São Paulo
O repórter Edson Ferraz, da TV Diário, afiliada da TV Globo em Mogi das Cruzes (SP), sofreu um atentado na noite de 15 de maio, do qual escapou ileso. Ferraz foi abordado nas proximidades do bairro Rodeio por dois homens que estavam em um Voyage preto e que dispararam dois tiros contra o jornalista e fugiram em seguida. Ele procurou a polícia na manhã do dia seguinte.
Segundo informações da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o jornalista vinha trabalhando em reportagens que envolvem policiais civis, que cobrariam propina para garantir o funcionamento de casas de prostituição e outras ilegalidades. Ferraz foi um dos jornalistas que revelaram um esquema de achaque envolvendo policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), de Suzano, também na Grande São Paulo.
Em seu site, a Abraji manifestou preocupação com o fato e “espera um trabalho intensivo das autoridades para a elucidação do crime, de modo a levar os responsáveis a responder por ele”. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) também cobrou, através de nota oficial, uma apuração rigorosa do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário