Que a violência no Rio e em SP é grande, todos sabem. Mas há regiões do Brasil que conseguem ser, proprorcionalmente, mais violentas que as duas grandes metrópoles do pais. É o caso de Pernambuco.
O mais novo episódio de violência por lá teve como vítima o delegado Fernando Machado, de 39 anos, um dos que estavam à frente das investigações que levou à prisão ano passado de 34 pessoas acusadas de integrar um grupo de extermínio que agia na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife. A matéria sobre o caso pode ser lida no link abaixo, do JC Online:
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/03/22/delegado-atuou-na-operacao-contra-grupo-de-exterminio-182511.php
O site PE Body Count (http://www.pebodycount.com.br/home/index.php) denuncia de forma bastante enfática a situação de violência que assola o Estado e a incompetência do governo local no combate ao problema. Só em 2009, segundo o contador existente no site, 935 pessoas foram assassinadas em Pernambuco (7 delas somente em 22/03/09, data deste post).
Ou seja, a violência vai muito além do eixo Rio-SP. Pernambuco é só um exemplo no país. E pelo menos no caso deste Estado, há uma boa fonte alternativa às informações oficiais.
Um comentário:
realmente eee
Postar um comentário